Ainda que explorem bastante as estruturas de suas canções, com várias mudanças de climas e ritmos, certamente o Thorgilm não é adepto de firulas técnicas, apenas fazem o melhor que podem pela música que tanto gostam. As mais variadas influências aparecem a todo o momento, tendo como resultado um disco que soa reconhecível, mas que não pode ser descrito como uma cópia exata.
Como é frequente em se tratando de lançamentos independentes, sem apoio ou verba, a produção de “Killing The Wolves” é bastante simples, tosca até, sob todos os aspectos. Mas nesta simplicidade reside a honestidade tão valorizada por aqueles que estão comprometidos com o underground, apresentando faixas bacanas como “Conscient Blinds”, “Dream Of Exoria” ou a balada épica “Moment Of Force”.
Um primeiro disco com um monte de boas idéias, que certamente a experiência adquirida pelo tempo irá lapidar e refinar para dar sequência em futuros registros mais consistentes. Ainda assim, “Killing The Wolves” é um item bastante recomendado aos puristas do gênero, que curtem nomes como Iron Maiden, Manowar, Dio, Accept, e muito mais.
Contato: www.myspace.com/thorgilmno
Formação:
Sandro Maués - voz
Guilherme Andrili - guitarra
Marco Aurélio Giacon - baixo
Paulo de Tarso - bateria
Thorgilm - Killing The Wolves
(2010 / independente – nacional)
01. Conscient Blinds
02. Ignorance
03. Stronger Than Never
04. Wolf Cry
05. Dream Of Exoria
06. Moment Of Force
07. Yulcan
08. Three Days
09. Abilene
10. War Gates
Fonte: Resenha - Killing The Wolves - Thorgilm http://whiplash.net/materias/cds/111066-thorgilm.html#.UuFpXxC5fDc#ixzz2rFb1PQ8N